ADVOCACIA TRABALHISTA

Atuando em nome da reclamada
em processos estratégicos e CONTENCIOSO de massa

A prestação de serviços na área trabalhista visa DIMINUIR CUSTOS e para isso se apóia em um tripé conhecido: a) acompanhamento de processos já existentes (contencioso); b) prevenção de litígios e sanções administrativas; e c) definição de políticas de recursos humanos (planejamento).

No aspecto de planejamento e prevenção, é necessário entender os desafios do dia a dia do RH diretamente, sem intermediários, de modo a compreender a dinâmica das relações da empresa com seus empregados. Isso permitirá a identificação de risco de demandas judiciais futuras, viabilizando correções. Da mesma forma, poderá indicar oportunidades para a implementação de rotinas que gerem efeitos imediatos, com considerável impacto financeiro.

No contencioso judicial oferecemos um diferencial importante: NUNCA deixamos passar a oportunidade para um bom acordo. A audiência de conciliação é uma chance comumente NEGLIGENCIADA pela maioria dos escritórios de advocacia, que se preparam MAL para ela por não entenderem a oportunidade que representa.

Temos tradição em mediação de conflitos corporativos e sabemos explorar esta vantagem. Reconhecemos o acordo como ferramenta estratégica com duplo benefício: ao mesmo tempo que reduz um prejuízo, elimina custos de manutenção do processo judicial.

Isso é ADVOCACIA DE RESULTADO.

Cartilha de Atuação

em direito do trabalho

1.

Implementamos políticas estratégicas via RH para previnir litígios ou, quando necessário, firmamos posição que apresente resultado final ainda mais vantajoso à empresa;

2.

Dominamos os recursos técnicos no Contencioso de massa, tanto para a elaboração de teses vencedoras quanto para a administração eficaz de carteiras de processos;

 

3.

Nos Processos Estratégicos, nos valemos de inteligência prática para resolução de problemas jurídicos complexos, e de inteligência emocional para explorar oportunidades e viabilizar acordos mais vantajosos;

 

4.

Não negligenciamos a preparação da audiência conciliatória, mas nos preparamos para ela: é ferramenta dupla que viabiliza a diminuição do passivo e corta custos de manutenção de processo judicial.

 

5.

Sabemos ouvir, enxergar e falar: analisamos o problema pelo ponto de vista da empresa e não temos medo em emitir opiniões que possam trazer resultados positivos.