A história começa em 1983 pelas mãos de um jovem Mario Solimene, que decidira abandonar um emprego como consultor em uma empresa para investir em sua própria clientela. Aliou-se então ao seu amigo Mauro Bueno para formar a Bueno e Solimene Advogados, iniciando uma trajetória que já dura 34 anos.
Seu primeiro endereço foi a Rua Teodoro Sampaio, no bairro de Pinheiros, local em que começou a patrocinar os interesses de famílias que até hoje ainda figuram em sua carteira de clientes. Lá permaneceu por alguns anos até transferir-se para as instalações da Rua Monte Alegre, em Perdizes. Foi nessa fase que desenvolveu estudos acadêmicos nas área do direito civil, imobiliário e de família. Na mesma época veio a conhecer Dr. Denise Piovani – então estudante no Largo de São Francisco -, contratada como sua estagiária e que, mais tarde, se transformaria em grande amiga e advogada associada.
Sua reputação se estabeleceu e em 1988 formou a Mario Solimene Advocacia. Seu quartel general passou a operar no número 5593 da Avenida Nove de Julho – edifício em que se encontra até hoje.
Mário Solimene Filho ingressou no escritório como estagiário pela influência da mesma Dra. Denise Piovani, quando cursava o segundo ano da Faculdade de Direito do Largo de São Francisco. Estávamos em 1991, auge das batalhas judiciais contra o confisco das poupanças pelo governo Collor. Tornou-se advogado associado em 1996 e anos mais tarde criou seu próprio escritório, Mario Solimene Sociedade Individual de Advogados, a qual ainda atua em parceria com Mario Solimene Advocacia.